terça-feira, 25 de outubro de 2011

Paz

....
[q62usDwOPeTO.jpg]




2 [218705_0.jpg]
                                                                                                   [pomba.gif]
[0YCAIE3GJ8CAT3D6OACAFTG8EWCANGIJ85CAVD78HDCAF1KUNNCA5KXUPQCAKZLYXGCAK9K33ZCA948JOSCADRLZOCCA30HW7XCATMC2VZCANPPBK3CAJKLYRDCAPATH1CCAIAW031CAAVSB5I.jpg]
[0441.jpg]
[Paz1nki1XXc.gif]

[2091641220_5f193a2304_m.jpg]
[amizade_chrysca_flash_4.jpg]  ......

A ceia do Senhor veee

.






Almeida Revista e Atualizada

Mateus

26.26   Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.



Linguagem de Hoje

Marcos

14.22   Enquanto estavam comendo, Jesus pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e o deu aos discípulos, dizendo: — Peguem; isto é o meu corpo.

Linguagem de Hoje

1 Coríntios

11.23   Porque eu recebi do Senhor este ensinamento que passei para vocês: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão

11.24   e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e disse: “Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim.”                                                                                                       


Eclesiastes

12.1   Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;
Marcos

6.41   Tomando ele os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e, partindo os pães, deu-os aos discípulos para que os distribuíssem; e por todos repartiu também os dois peixes.


Marcos

8.6   Ordenou ao povo que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães, partiu-os, após ter dado graças, e os deu a seus discípulos, para que estes os distribuíssem, repartindo entre o povo.

Lucas

22.19   E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim.


Salmos

98.3   Lembrou-se da sua misericórdia e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a salvação do nosso Deus.

Eclesiastes

12.1   Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;


Mateus

26.28   porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.

Marcos

14.24   Então, lhes disse: Isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos.


Lucas

22.20   Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.

1 Coríntios

11.25   Assim também, depois do jantar, ele pegou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isso em memória de mim.”

Almeida Revista e Atualizada

Êxodo

24.1   Disse também Deus a Moisés: Sobe ao SENHOR, tu, e Arão, e Nadabe, e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel; e adorai de longe.

24.2   Só Moisés se chegará ao SENHOR; os outros não se chegarão, nem o povo subirá com ele.

24.3   Veio, pois, Moisés e referiu ao povo todas as palavras do SENHOR e todos os estatutos; então, todo o povo respondeu a uma voz e disse: Tudo o que falou o SENHOR faremos.

24.4   Moisés escreveu todas as palavras do SENHOR e, tendo-se levantado pela manhã de madrugada, erigiu um altar ao pé do monte e doze colunas, segundo as doze tribos de Israel.

24.5   E enviou alguns jovens dos filhos de Israel, os quais ofereceram ao SENHOR holocaustos e sacrifícios pacíficos de novilhos.

24.6   Moisés tomou metade do sangue e o pôs em bacias; e a outra metade aspergiu sobre o altar.

24.7   E tomou o livro da aliança e o leu ao povo; e eles disseram: Tudo o que falou o SENHOR faremos e obedeceremos.

24.8   Então, tomou Moisés aquele sangue, e o aspergiu sobre o povo, e disse: Eis aqui o sangue da aliança que o SENHOR fez convosco a respeito de todas estas palavras.

Linguagem de Hoje

Isaías

53.10   O SENHOR Deus diz: “Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo.

53.11   Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados.

53.12   Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados.”

Linguagem de Hoje

Lucas

22.27   Quem é o mais importante? É o que está sentado à mesa para comer ou é o que está servindo? Claro que é o que está sentado à mesa. Mas entre vocês eu sou como aquele que serve.


Linguagem de Hoje

Jeremias

31.31   O SENHOR Deus diz: — Está chegando o tempo em que farei uma nova aliança com o povo de Israel e com o povo de Judá.

31.32   Essa aliança não será como aquela que eu fiz com os antepassados deles no dia em que os peguei pela mão e os tirei da terra do Egito. Embora eu fosse o Deus deles, eles quebraram a minha aliança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.

31.33   Quando esse tempo chegar, farei com o povo de Israel esta aliança: eu porei a minha lei na mente deles e no coração deles a escreverei; eu serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.

31.34   Ninguém vai precisar ensinar o seu patrício nem o seu parente, dizendo: “Procure conhecer a Deus, o SENHOR.” Porque todos me conhecerão, tanto as pessoas mais importantes como as mais humildes. Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades. Eu, o SENHOR, estou falando.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

sansâo e Dalila

sansâo e Dalila

.
http://portaldatvaudiencia.files.wordpress.com/2010/09/minisserie-sansao-e-dalila-da-record-define-elenco-e1280677431740.jpg


"Sansão e Dalila" é uma das produções mais caras da emissora e é estrelada por Mel Lisboa e Fernando Pavão.

Blog de rosemeire : rosemeire25256, sansâo e Dalila

Sansão  é traído  por Dalila

Tradução na Linguagem de Hoje

Juízes

16.1   Dali Sansão foi até a cidade de Gaza. Lá viu uma prostituta e teve relações com ela.

16.2   O povo de Gaza soube que Sansão estava lá. Então eles cercaram o lugar e ficaram a noite toda esperando Sansão no portão da cidade. Ficaram em silêncio, pensando: - Vamos esperar o amanhecer. Então nós o matamos.

16.3   Mas Sansão ficou deitado somente até a meia-noite. Depois se levantou e arrancou o portão da cidade, com os batentes e as trancas. Pôs tudo nos ombros e carregou para o alto do monte que está em frente da cidade de Hebrom.



Sansão  e Dalila

Tradução na Linguagem de Hoje

Juízes

16.4   Depois disso Sansão se apaixonou por uma mulher chamada Dalila, que morava no vale de Soreque.

16.5   Então os governadores das cinco cidades dos filisteus foram falar com ela. Eles disseram assim: - Dê um jeito de Sansão contar a você por que ele é tão forte e como é que o poderemos dominar, amarrar e deixar sem defesa. Se você fizer isso, cada um de nós lhe dará mil e cem barras de prata.

16.6   Então Dalila pediu a Sansão: - Por favor, me conte o segredo da sua força. Se alguém quiser amarrar você e deixar sem defesa, o que é que ele deve fazer?

16.7   Sansão respondeu: - Se me amarrarem com sete cordas de arco, novas, que ainda não secaram, eu ficarei fraco e serei como qualquer um.

16.8   Aí os governadores dos filisteus trouxeram para Dalila sete cordas de arco, novas, que ainda não estavam secas, e ela amarrou Sansão.

16.9   Dalila havia deixado alguns homens escondidos, esperando no outro quarto. Então gritou: - Sansão! Os filisteus estão chegando! E ele arrebentou as cordas de arco, como se fossem fios de linha queimada. Assim eles continuaram sem saber qual era o segredo da força de Sansão.

16.10   Então Dalila lhe disse: - Até agora você mentiu e caçoou de mim. Por favor, me diga como é que alguém pode amarrar você.

16.11   Sansão respondeu: - Se me amarrarem com cordas novas, que nunca foram usadas, ficarei fraco e serei como qualquer um.

16.12   Aí Dalila pegou cordas novas e amarrou os braços dele. Depois gritou: - Sansão! Os filisteus estão chegando! Os homens estavam novamente escondidos, esperando no outro quarto. Mas Sansão arrebentou as cordas como se fossem fios de linha.

16.13   E Dalila disse: - Você continua mentindo e caçoando de mim. Diga como é que alguém pode amarrar você. Ele respondeu: - Se você tecer num tear as sete tranças do meu cabelo e prendê-las com um prego grande de madeira, eu ficarei fraco e serei como qualquer um.

16.14   Então Dalila fez com que Sansão dormisse. Quando ele adormeceu, ela pegou e teceu as sete tranças dele num tear e prendeu-as com um prego grande de madeira. Depois gritou: - Sansão! Os filisteus estão chegando! Mas ele se levantou, arrancou o prego e tirou o cabelo do tear.

16.15   Então ela disse: - Por que você diz que me ama se isso não é verdade? Você me fez de boba três vezes e até agora não me contou por que é tão forte.

16.16   E ela continuou a perguntar isso todos os dias. Sansão ficou tão cansado com a insistência dela, que já não agüentava mais.

16.17   E acabou lhe contando a verdade: - O meu cabelo nunca foi cortado! - disse ele. - Eu fui dedicado a Deus como nazireu desde que nasci. Se o meu cabelo for cortado, perderei a minha força, ficarei fraco e serei como qualquer um.

16.18   Quando Dalila percebeu que ele tinha dito a verdade, mandou o seguinte recado aos governadores filisteus: - Voltem de novo. Agora ele me disse a verdade. Então eles vieram e trouxeram o dinheiro.

16.19   Ela fez com que Sansão dormisse no seu colo. Em seguida chamou um homem, e ele cortou as sete tranças de Sansão. Aí Dalila começou a provocá-lo, mas ele havia perdido a sua força.

16.20   Ela gritou: - Sansão! Os filisteus estão chegando! Ele se levantou e pensou: "Eu me livrarei como sempre." Sansão não sabia que o SENHOR o havia abandonado.

16.21   Os filisteus o pegaram e furaram os seus olhos. Então o levaram para Gaza e o prenderam com correntes de bronze. E o puseram para trabalhar na prisão, virando um moinho.

16.22   Mas o seu cabelo começou a crescer de novo.

Sansão  faz cair o templo de Dagom

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcvjcVSkJKcuwMCpZJzeEgUIthnoGlsozgrc1fnmdBmfADs4LJY1WY0CDS7exjjhYl5cG9DE7Wlf-_WRbkwG0mRkppLBO2IaCEjDI9WWg30LJa4qccLGAPR55AYJUb7eQBMnoP6hV4eR5o/s1600/sansao-e-dalila-49-05.jpg



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzLN-_Q0iyyD-QvbSRKSjRLiKQ-Hwy155aBC3D_1HXVGvIdbND9q8lyxAJN83QXgRrv-n8oe2Kkg_XsmhzEiJVhXnM8iPLDE11UcfPcMKZQp69Xlh9A9xUHwCU5DBAqwphTgONZDzHIvyl/s1600/sansao.jpg


Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Juízes

16.23   Os governadores filisteus se reuniram para fazer uma festa e oferecer um grande sacrifício ao seu deus Dagom. Eles cantavam: "O nosso deus entregou o nosso inimigo Sansão nas nossas mãos!"

16.24   E o povo, quando viu Sansão, cantou louvores ao deus Dagom, assim: "O nosso deus entregou nas nossas mãos o inimigo que destruía a nossa terra e matava muitos dos nossos."

16.25   E, no meio daquela alegria, disseram: - Chamem Sansão, para ele nos divertir. Trouxeram Sansão para fora da cadeia e se divertiram à custa dele. Depois o colocaram entre as colunas do templo.

16.26   Então Sansão pediu ao rapaz que o guiava pela mão: - Deixe-me tocar nas colunas que sustentam o templo para que eu possa me encostar nelas.

16.27   O templo estava cheio de homens e mulheres. Os cinco governadores filisteus estavam lá. Havia no terraço mais ou menos três mil homens e mulheres olhando para Sansão e se divertindo à custa dele.

16.28   E Sansão orou ao SENHOR, dizendo: - Ó SENHOR, meu Deus, peço que lembres de mim. Por favor, dá-me força só mais esta vez. Deixa que eu, de uma só vez, me vingue dos filisteus, por terem furado os meus olhos.

16.29   Então agarrou as duas colunas do meio, que sustentavam o templo. Com a mão direita numa coluna e a esquerda na outra, jogou todo o seu peso contra elas

16.30   e gritou: - Que eu morra com os filisteus! Em seguida deu um empurrão com toda a força, e o templo caiu sobre os governadores e todas as outras pessoas. E assim Sansão matou mais gente na sua morte do que durante a sua vida.

16.31   Os irmãos de Sansão e toda a sua família foram buscar o seu corpo. Eles o levaram e sepultaram entre Zora e Estaol, no túmulo de Manoá, o seu pai. Sansão havia governado o povo de Israel durante vinte anos.

Divulgação/Record



http://entretenimento.r7.com/blogs/gustavo-reiz/files/2011/01/Captura-de-tela-2011-01-24-%C3%A0s-00.27.22.png


http://entretenimento.r7.com/blogs/gustavo-reiz/files/2011/01/Captura-de-tela-2011-01-21-%C3%A0s-16.12.09.png

Blog de rosemeire : rosemeire25256, sansâo e Dalila
Blog de rosemeire : rosemeire25256, sansâo e Dalila
Blog de rosemeire : rosemeire25256, sansâo e Dalila
Blog de rosemeire : rosemeire25256, sansâo e Dalila
Blog de rosemeire : rosemeire25256, sansâo e Dalila



http://entretenimento.r7.com/blogs/gustavo-reiz/files/2011/01/Captura-de-tela-2011-01-12-%C3%A0s-13.28.50.png



http://entretenimento.r7.com/blogs/gustavo-reiz/files/2011/01/sansaoeieda.jpg




http://entretenimento.r7.com/blogs/gustavo-reiz/tag/sansao-e-dalila/page/2/

http://entretenimento.r7.com/blogs/gustavo-reiz/tag/sansao-e-dalila/


https://portaldatvaudiencia.wordpress.com/tag/sucessos/