terça-feira, 24 de julho de 2012

1 Coríntios 9.24 Não sabeis vós que os que correm no estádio,

http://www.bibliaon.com/o_senhor_promete_abencoar_jerusalem/


Faça os outros o que quer que eles façam a você

Mateus 7:12
      
                  “ Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas ”


Esse versículo tem sido chamado de a “ Regra de Ouro ”. Ele é tão valiosa quanto  ouro e vai funcionar toda vez que você a usar. Tem sito muito sitada e mal entendida por anos. E não fala apenas de ser legal; É muito mais do que isso. Veja o que leva Jesus a fazer essa firmação. Ame as pessoas que estão contra você; Ore pela pessoa que é má com você; Se alguem quer emprestar alguma coisa, dê a ele mais do que pediu e não peça que devolva. Você não se atreveria a pedir que alguem tratasse você desse jeito – Você se sentiria como se estivesse usando as pessoas --- Mas você gostaria que as pessoas tratassem você assim, não é ?
   Jesus não esta pedindo que você seja um capacho. Ele está mostrando como você pode seguir o exemplo dele. Toda a vida dele mostra duas coisas: Agradecer a Deus, e ajudar as pessoas. Ele quer que você se preocupe mais com as outras pessoas do que com você mesmo. Tenha cuidado pelos outros e confie que Deus cuidara de você. Sempre pense como você gostaria que alguem tratasse você. Este é o coração da Regra de Ouro.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Você é como uma árvore que cresce na beira de um riacho.Sl 1.3



Salmos 1:1-3
                    1-" Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagredo!"
2-" Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite".
3-" Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo. "


   Agora pense em uma árvore crescendo na beira de um riacho. Ela seria árvore feia e seca, com folhas marrons e quebradiças? Não! Essa árvore seria sempre viva e de folhas verdes e viçosas. Mesmo em meio a uma estiagem essa árvore florescia, porque o riacho iria dar e ela toda a água que precisasse.
   " Essa pessoa é como uma árvore que cresce na beira de um riacho ". A expressão essa pessoa refere-se a pessoa confiante em Deus descrita nos versiculos 1 e 2. Essa pessoa não ouve aqueles amigos ou outras pessoas que dizem a ela para ir contra o que Deus quer.
   Pergunte a si mesmo se você se encaixa nessa descrição. Você é como aquela árvore na beira de um riacho. A palavra de Deus é o riacho que corre ao seu lado e oferece a você toda a vida e a força que voce precisa. Deus lhe dá vida e crescimento através da sua Palavra, mesmo que tudo ao seu redor pareça fora de controle.

Olhe e comprove: Nm 24.6-7 ; Sl 52.8; Jr 17.7-8; Zc 14.8
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


ELE PROMETE ABENÇOAR TODOS QUE O TEMEM.Sl 115.13



Temer o Senhor significa confiar nele, apegar-se de coração nele. Embora não seja possível você entender tudo sobre Deus, pouco a pouco ele vai se revelar a você na sua palavra, ao estudar a mesma. Então, o temor do Senhor também vai crescer.

Deus tem poder e trabalha por meio de sua palavra para modificar você. Paulo descreve isso dessa maneira:” Portento todos nós, com o rosto descoberto”, querendo dizer que não há véu bloqueando a nossa visão de Deus, “refletimos a gloria que vem do Senhor, que é Espírito” (2CO 3.18). DEUS promete abençoar os que temem: dá-lhes um novo coração, a certeza do seu amor, ajuda e proteção.

Olhe e comprove: Ed 8.22-23; Sl 103.13; 115.12

“ELE ABENÇOARÁ TODOS OS QUE TEMEM TANTO IMPORTANTES, COMO HUMILDES”.
SALMOS 115.13
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


Deus cuida de mim

SL 105:15

              “ Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas ”.

Deus nos faz promessas de estar sempre conosco, e de nos proteger, Ele não permite que seus filhos sejam tocados por ninguém, pois Ele nos escolheu.
    Com Deus estamos seguros em qualquer circunstância e em qualquer problema em que nos encontramos, pois Deus na sua palavra nos diz,” Mil cairão ao teu lado e 10 mil a tua direita mas tu não seras atingido ”, e tudo porque ? 
Porque estes são ungidos e separados por Deus, estes vieram para fazer a diferença, e estes não serão atingidos.
     
   Quando entregamos nossa vida a Deus, Ele toma conta de nós e “ coloca seus anjos ao nosso redor para que nos guardem ”, não somente a nos, mas também a nossa casa e a nossa família.
  
    “ Seja forte e corajoso porque o Senhor teu Deus é contigo ”.

    Não se deixe abalar pelas ofenças dos ímpios, mas mantenha a sua fé inabalável em Deus, se esta passando por alguma situação humilhante não esqueça do que Deus prometeu a você, 
“ Portanto aquele que se exalta será humilhado, mas aquele que se humilha será exaltado ”.
     
   Toda dificuldade que passamos, tudo que nos faz batalhar, é nada mais do que uma prova passageira, a nossa vitória Cristo já nos concedeu, porém é necessario que agente venha a pasar por ela, e assim nos fortalecer  cada dia mais, e assim nos manter forte, e firme sobre a rocha.




















Nova Tradução na Linguagem de Hoje



9.25   “Os meus dias correm mais depressa do que um atleta; eles fogem sem ter visto a felicidade.


Salmos

19.5   O sol sai dali todo alegre como um noivo, como um atleta ansioso para entrar numa corrida.


1 Coríntios

9.25   Todo atleta que está treinando agüenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre.


2 Timóteo

2.5   O atleta que toma parte numa corrida não recebe o prêmio se não obedecer às regras da competição.



1 Coríntios

9.24   Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.


Linguagem de Hoje

1 Coríntios

9.24   Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio.




                                                                                                                            
1 Coríntios

9.24   Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio.






































30 maneiras de fazer uma mulher se apaixonar...


http://quetudosetransformeemamor.blogspot.com.br/search/label/Amor









segunda-feira, 23 de julho de 2012

O que eu faço quando chegar a hora de decidir pela profissão e encarar o vestibular? Pv 16.1-3

http://filhosdagloria.blogspot.com.br/2011/12/deus-cuida-de-mim.html


O que eu faço quando chegar a hora de decidir pela profissão e encarar o vestibular? Pv 16.1-3


Escolher uma profissão e encarar o vestibular da faculdade que prepara para tal profissão são tarefas difíceis para o jovem, mas não difíceis demais para Deus. Aqui vão algumas dicas para você levar em conta:
1)      Certifique-se de que todo o processo de decisão pela profissão, pelo preparo e realização do vestibular seja acompanhado de oração. “Peça a Deus que abençoe seus planos”
2)      Procure conhecer varias profissões. Leia a respeito delas e converse com profissionais. Dê a sua escola a sugestão de convidar profissionais para palestras; converse com seus pais, seu pastor e seus professores a respeito do assunto. Ouça suas sugestões. Eles tem experiência de vida.
3)      Conheça os seus próprios gostos e suas aptidões. Testes vocacionais podem ajudar.
4)      Leve em consideração as oportunidades do mercado de trabalho na região onde você mora.
5)      Pergunte-se: “Em que profissão poderei servir melhor a Deus e ao meu semelhante?” Leve em conta com muito carinho a possibilidade de servir a Deus no santo ministério.
6)      Ponha todo o esforço no estudo, especialmente nas disciplinas  em que sente dificuldades maiores. Provavelmente, você tenha de freqüentar um curso pré-vestibular. Pelo estudo, Deus prepara. Reserve tempo para o estudo da palavra de Deus e oração.
7)      Escolha a(s) faculdade(s) que melhor atenda(m) aos seus interesses e ás condições financeiras.
8)      Preste o vestibular com tranqüilidade e confiança na benção de Deus.
Talvez venha a ser necessário voltar aos estudos depois das primeiras tentativas de vestibular. Nesse caso, não considere isso um fracasso, mas um passo á frente na caminhada que vai ajudar a você a amadurecer e adquirir experiência. Esse tempo poderá ser abençoado para repensar decisões. Faça os seus planos, peça que Deus os abençoe e que ele de a última palavra.

Olhe e comprove;Sl37.5; Pv 3.6; Mt 6.33




;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;



Texto: Malaquias 3:3, 6-15

Introdução:

Durante este tempo econômico difícil, muitas pessoas estão pensando sobre suas finanças. A crise mundial, os preços da gasolina elevados, a inflação, a queda do Dólar; estão levando as pessoas a reavaliar seus planos financeiros. Mas seus planos correspondem aos do Senhor (Malaquias 3: 7-15)? Os planos de Deus são os melhores, e na Sua Palavra, Ele nos deu a sabedoria que precisamos para evitar a servidão da dívida e alcançar Suas bênçãos.

I. O plano financeiro de Deus requer a participação ativa de nós.

Ele obriga-nos a dar um passo de fé e participar ativamente do dízimo.
A. O que é o dízimo?
1. O dízimo é dez por cento do que produzimos ou ganhamos.
2. Em termos mais simples, é uma moeda de 1 Real de cada 10 Reais que você tem. A mesma política se aplica tanto a um Real ou um milhão de dólares. Deus provê tudo o que você precisa e gosta, então você deve estar disposto a dar uma parte de volta para honrá-Lo por tudo que Ele tem abençoado você.
B. A ordem é clara.
1. Deve vir de nossos primeiros frutos, não das nossas sobras (Provérbios 3:9-10).
2. Temos que trazê-lo a igreja para realizar a obra que Deus quer que façamos (Malaquias 3:10; 1 Coríntios 16:2).
C. O objetivo é claro. O Senhor nos pede para dar para beneficiar tanto a nossa própria saúde financeira como a da comunidade. O dízimo permite três coisas importantes:
1. Prover para a obra de Deus. Nossos dízimos provem para o ministério da igreja no dia-a-dia e ajuda os necessitados, fisicamente e com o Evangelho (Atos 2:44-47).
2. Provar a fidelidade de Deus. Quando você e eu entregamos o dízimo, o Senhor promete abençoar-nos pela nossa fidelidade. Ele nos diz: "fazei prova de mim... Eu vou... derramarei sobre vós uma bênção tal até que transborde" (Malaquias 3:10).
3. Honrar devidamente a Deus. O dízimo nos permite expressar reverência ao Senhor, fonte de todas as coisas boas em nossas vidas (Tiago 1:17). Honramos a Ele quando reconhecemos as Suas bênçãos em nossas vidas, e que é Ele que abençoa. Lembre-se, nosso Pai nunca nos deixará passar necessidade quando somos obedientes.
 

II. Deus está dizendo duas coisas...

A. Obedeça-me. Obedecer a Deus em todas as áreas de sua vida, incluindo suas finanças, é ser sábio. As bênçãos nos seguirão sempre quando estamos na vontade de Deus.
B. Confie em mim. Deus não nos diz: "Pode ser que eu derrame bênçãos se você obedecer" Ele nos diz: "Vou dar-lhe mais do que você sente que pode receber" De fato, Jesus disse: "Dai e vos será dado: uma boa medida, recalcada, sacudida, e transbordando" (Lucas 6:38). Nós simplesmente não podemos dar mais do que Deus!
 

III. Considere as promessas.

Aqueles que reivindicaram a promessa do Senhor não se decepcionaram. Ele transformou suas vidas. Quando você entrega o dízimo, Deus promete:
A. "... abrir as janelas do céu" (Malaquias 3:10). Em outras palavras, você vai experimentar a provisão do Senhor em primeira mão.
B. "... derramarei sobre vós bênção sem medida" (v. 10). À medida que você honra a Deus, Ele aumenta as bênçãos em sua vida de maneiras maravilhosas que você nunca poderia imaginar.
C. "Eu repreenderei o devorador" (v. 11). O Pai vai proteger você, sua família, seu trabalho, e todas as suas posses.
D. "Todas as nações vos chamarão bem-aventurados" (v. 12). O Senhor vai lhe dar um testemunho poderoso entre os seus amigos e entes queridos. Muitos virão a conhecê-Lo através de sua obediência. Além disso, seus filhos e netos vão aprender com seu exemplo.
 

IV. Considere as penalidades.

Recusar entregar o dízimo é o mesmo que roubar a Deus, e a disciplina é certa a seguir (Malaquias 3:8).
A. Por causa de sua rebelião, ingratidão e incredulidade...
1. Você perderá a provisão incrível e a bênção de Deus.
2. Você experimentará os efeitos da desobediência em cada área de sua vida.
3. Você estará fora do guarda-chuva de proteção do Pai.
4. Pode danificar o seu testemunho por causa da sua incredulidade.
 

Conclusão:

Você acredita na Palavra de Deus? Você tem fé que o Pai vai lhe honrar e prover todas as suas necessidades? Então, confia nele com o seu dízimo e veja como Ele prove para você. Certamente, Ele vai cumprir sua promessa de abençoar a sua obediência.

Pr. Aldenir Araújo





;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

http://biblia.gospelprime.com.br/acf/joel/2.18-27/

Ouvir Joel

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu nardo exala o seu perfume. Cânticos 1.12
Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. 2 Coríntios 2.15
O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial. Provérbios 27.9
E disto farás incenso, um perfume segundo a arte do perfumista, temperado, puro e santo; Êxodo 30.35
E tomaste os teus vestidos bordados, e as cobriste; e o meu azeite e o meu perfume puseste diante delas. Ezequiel 16.18
O homem que compuser um perfume como este, ou dele puser sobre um estranho, será extirpado do seu povo. Êxodo 30.33
As mandrágoras exalam o seu perfume, e às nossas portas há todo o gênero de excelentes frutos, novos e velhos; ó amado meu, eu os guardei para ti. Cânticos 7.13
E canela, e perfume, e mirra, e incenso, e vinho, e azeite, e flor de farinha, e trigo, e gado, e ovelhas; e cavalos, e carros, e corpos e almas de homens. Apocalipse 18.13
E disto farás o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista: este será o azeite da santa unção. Êxodo 30.25
E será que em lugar de perfume haverá mau cheiro; e por cinto uma corda; e em lugar de encrespadura de cabelos, calvície; e em lugar de veste luxuosa, pano de saco; e queimadura em lugar de formosura. Isaías 3.24
....................................................................................

Dicionario Bíblico

Significado do nome Davi

Davi, heb. Amado.


O segundo e o mais ilustre dos reis de Israel, conhecido como o homem segundo o coração de Deus, At.13:22;

O caçula, dos oito filhos de Jessê, o belemita, 1Sm.16:1;Não se menciona o nome de sua mãe.
Sua genealogia, Rt.4:18-22; 1Cr.2; Mt.1;
Ungido por Samuel em Belém, 1Sm.16:13;
Escudeiro de SauI, 1Sm.16:21;
Tangia harpa perante Saul, para retirar o espírito maligno, 1Sm.16:23;
Era pastor de ovelhas, 1Sm.17:34-37;
Seu zelo e fé. 1Sm.17:26; 1Sm.17:34,
Saul, invejoso, procurava matá-lo, 1Sm.18:8-12;
Amado por Jônatas, 1Sm.18:1; 1Sm.19:2; 1Sm.20; 1Sm.23:16; e por Mical, 1Sm.18:28; 1Sm.19:11.
Matou duzentos filisteus, 1Sm.18:27;
Fugiu a Ramá, 1Sm.19:18;
Fez pacto com Jônatas, 1Sm.20:42;
Comeu os pães da proposição, 1Sm.21; Sl.52; Mt.12:4;
Fugiu a Gate e fingiu-se amalucado, 1Sm.21:10-13;
Morou na caverna de Adulão, 1Sm.22;Sl.63; Sl.142;
Poupou, duas vezes, a vida de Saul, 1Sm.24:4;1Sm.26:5;
Derrotou os amalequitas, 1Sm.30:16;
Seu lamento pela morte de Saul e Jônatas, 2Sm.1:17;
Rei sobre Judá, 2Sm.2:1-7;
Fêz aliança com Abner, 2Sm.3:13;
Lamentou a morte de Abner, 2Sm.3:31;
Ordenou a morte dos que assassinaram Is-Bosete, 2Sm.4:12;
Rei sobre todo Israel, 2Sm.5:3.
Tomou Sião dos jebuseus, 2Sm.5:8;
Derrotou os filisteus, 2Sm.5:17;
Trouxe a arca do Senhor para Jerusalém, 2Sm.6;
Seus salmos de ações de graças, 2Sm.22; 1Cr.16:7; Sl.18; Sl.103; Sl.105;
Aliança de Deus com Davi, 2Sm.7;
Estendeu seu reino, 2Sm.8;
Sua bondade para com o filho de Jônatas, 2Sm.9;
Davi e Bate-Seba, 2Sm.1; Repreendido por Natã, 2Sm.12;Seu arrependimento, 2Sm.12:13;Sl.51.
A revolta de Absalão, 2Sm.15;
Chorou amargamente a morte de Absatão, 2Sm.18:33; 2Sm.19.1;Voltou a Jerusalém, 2Sm.19:15;
Seus valentes, 2sm.23;
Tentado por satanás, mandou levantar censo do povo,
Apontou Salomão para ser seu sucessor, 1Rs.1:30.
Suas últimas palavras, 2Sm.23;
Sua morte 1Rs.2:10;

Profecias acerca de Davi:
Sl.89; Sl.132; Is.9:7; Is.22:22; Is.55; Jr.30:9.

Cidade de Davi, Belém, Lc.2:4;
Cristo o filho de Davi, Mt.1:1; Mt.9:27; Mt.21:9;
Davi pelo Espírito, chama-lhe Senhor, Mt.22:43;
O trono de Davi, Sl.89:3-4; Lc.1:32;
A torre de Davi, Ct.4:4;
O tabernáculo de Davi, At.15:16;
De Sansão, de Jefté, de Davi, Hb.11:32;
A chave de Davi, Ap.3:7;
A Raiz de Davi, Ap.5:5;
A raiz e a geração de Davi, Ap.22:16;