sábado, 1 de setembro de 2012

Católicos ou Evangélicos, quem está certo?











Por que eu deveria ser batizado? Mt 3.16

Até os nossos dias, as igrejas praticam a santa seia e o batismo que Jesus instituiu e ordenou. Por que nós deveríamos ser batizados? O batismo tem alguma importância para as pessoas da época moderna?
Antes de Jesus, João Batista anunciava arrependimento, e muitas pessoas vinham a ele, confessavam os seus pecados e eram batizadas por ele.Nisso, Jesus vem a João e pede batismo. De início, João se negou a batizar Jesus e quis convencê-lo a mudar de idéia. João dizia: "Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize?" João reconhecia que ele era pecador, mas que Jesus era santo. Por que batizaria Jesus? Finalmente, João fez o que Jesus pediu. Jesus, de fato, não precisava do batismo. Mas, como o Salvador do Mundo, Jesus recebeu o batismo por nossa causa. Jesus carregou nossos pecados e, em nosso lugar, cumpriu todas as exigências da justiça de Deus.
Nós devemos ser batizados porque somos pecadores. No batismo, Deus nos dá o seu Espírito Santo e dá o perdão dos pecados ( veja At 2.38 ). O perdão e a salvação que Jesus nos conseguiu com a sua morte na cruz são dados a nós no batismo. O batismo nos une a Cristo porque somos batizados não só na água, mas também em Cristo e somos revestidos com a pessoa do próprio Cristo ( veja Gl 3.26-27 ).
Você precisa do perdão de Jesus? É importante estar unido a Jesus? Então, o batismo também é para você. Jesus é o exemplo para você.




Olhe e comprove: Mt 28.19; At 2.38; 8.12; Rm 6.3-5
























Católicos ou Evangélicos, quem está certo?


Acabei de receber um email de um querido muito indignado com uma situação que tem acontecido em sua familia, antes de responde-lo eu quero agradecer pela confiança em nós depositada e também pela audiência que ele tem dado ao nosso programa tanto na TV como também no Rádio.
Enfim, esse querido se converteu ao evangelho e desde que a familia de sua esposa soube disso inaugurou uma guerra religiosa na casa dele; até a própria esposa se voltou contra ele..., tudo por causa de religião o pai dela  disse; que se ela virasse ''crente'' ele ia deserta-la. Isso tem gerado muita dor no coração do irmão, daí então ouviu o programa de rádio e entrou no Blog.
Desde as cruzadas e a reforma protestante que  essa briga começou. Os católicos chamam os evangélicos de seitas, e os evangélicos chamam os católicos de hereges, e talvez essa briga não acabe tão cedo; mas é isso que religião causa, intolerância, guerras, porfias, sabatinas e etc...
Na verdade nem um, e nem o outro esta certo. O que esta certo é a BÍBLIA e o REINO DE DEUS, quem obedece a palavra e aquilo que JESUS ensinou é que esta com a benção; porém eu tenho alguns conselhos para o querido.

- Não ceda as pressões, você já é um homem casado e se não se impor agora, a familia da sua esposa te   verás como um fraco e sempre tentará burlar as suas decisões.
- Não entre nesse jogo de acusações, se você se entregou a JESUS de verdade aprenda a oferecer a outra  face, e ELE vai te honrar.
- Eis ai uma grande oportunidade pra cortar o cordão umbilical da sua esposa com os pais dela, e se ainda esta havendo uma dependência financeira lute pra acabar com isso.
- Se queres viver uma vida com DEUS saiba que isso vai te mudar por dentro e por fora; mostre a diferença agora  e serás respeitado depois.
- Não desista da sua fé; os fracos desistem.e não marcam o seu nome na história.
- Se agora você pertence ao reino de amor, amar é a sua sina; ame a familia de sua esposa de maneira tal, que eles vejam JESUS EM VOCE.

http://ceicabofrio.blogspot.com.br/2010/09/catolicos-ou-evangelicosquem-esta-certo.html


 Quem está certo? Resposta>  A BÍBLIA






LEITURA BÍBLICA: 
João 16. 20, 21,25-33
Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria. Quando uma mulher está para dar à luz, ela fica triste porque chegou a sua hora de sofrer. Mas, depois que a criança nasce, a mulher fica tão alegre, que nem lembra mais do seu sofrimento.





set
1
 Morrer e viver com Cristo
2TIMÓTEO 2.11-13

Este ensinamento é verdadeiro: “Se já morremos com Cristo, também viveremos com ele. Se continuarmos a suportar o sofrimento com paciência, também reinaremos com Cristo. Se nós o negarmos, ele também nos negará. Se não formos fiéis, Cristo continua sendo fiel, pois ele não pode ser falso para si mesmo.”























Nenhum comentário:

Postar um comentário