terça-feira, 28 de outubro de 2014

Chama pelo nome;




Isaías 40:26 Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar.


Encontramos 76 passagens com CHAMA

Versão Almeida Revista e Atualizada (ARA)

Gênesis 2:11 O primeiro chama-se Pisom; é o que rodeia a terra de Havilá, onde há ouro.
Gênesis 2:13 O segundo rio chama-se Giom; é o que circunda a terra de Cuxe.
Gênesis 16:14 Por isso, aquele poço se chama Beer-Laai-Roi; está entre Cades e Berede.
Gênesis 27:36 Disse Esaú: Não é com razão que se chama ele Jacó? Pois já duas vezes me enganou: tirou-me o direito de primogenitura e agora usurpa a bênção que era minha. Disse ainda: Não reservaste, pois, bênção nenhuma para mim?
Gênesis 35:8 Morreu Débora, a ama de Rebeca, e foi sepultada ao pé de Betel, debaixo do carvalho que se chama Alom-Bacute.
Êxodo 3:2 Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia.
Números 21:28 Porque fogo saiu de Hesbom, e chama, da cidade de Seom, e consumiu a Ar, de Moabe, e os senhores dos altos do Arnom.
Deuteronômio 31:14 Disse o SENHOR a Moisés: Eis que os teus dias são chegados, para que morras; chama Josué, e apresentai-vos na tenda da congregação, para que eu lhe dê ordens. Assim, foram Moisés e Josué e se apresentaram na tenda da congregação.
Josué 7:26 E levantaram sobre ele um montão de pedras, que permanece até ao dia de hoje; assim, o SENHOR apagou o furor da sua ira; pelo que aquele lugar se chama o vale de Acor até ao dia de hoje.
Juízes 13:20 Sucedeu que, subindo para o céu a chama que saiu do altar, o Anjo do SENHOR subiu nela; o que vendo Manoá e sua mulher, caíram com o rosto em terra.
II Samuel 18:18 Ora, Absalão, quando ainda vivia, levantara para si uma coluna, que está no vale do Rei, porque dizia: Filho nenhum tenho para conservar a memória do meu nome; e deu o seu próprio nome à coluna; pelo que até hoje se chama o Monumento de Absalão.
II Samuel 22:9 Das suas narinas, subiu fumaça, e, da sua boca, fogo devorador; dele saíram carvões, em chama.
II Reis 4:12 Então, disse ao seu moço Geazi: Chama esta sunamita. Chamando-a ele, ela se pôs diante do profeta.
II Reis 4:15 Disse Eliseu: Chama-a. Chamando-a ele, ela se pôs à porta.
II Reis 4:36 Então, chamou a Geazi e disse: Chama a sunamita. Ele a chamou, e, apresentando-se ela ao profeta, este lhe disse: Toma o teu filho.
II Crônicas 7:14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Salmos 42:7 Um abismo chama outro abismo, ao fragor das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim.
Salmos 50:1 Fala o Poderoso, o SENHOR Deus, e chama a terra desde o Levante até ao Poente.
Salmos 83:14 Como o fogo devora um bosque e a chama abrasa os montes,
Salmos 106:18 Ateou-se um fogo contra o seu grupo; a chama abrasou os ímpios.
Provérbios 7:4 Dize à Sabedoria: Tu és minha irmã; e ao Entendimentochama teu parente;
Isaías 5:24 Pelo que, como a língua de fogo consome o restolho, e a erva seca se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do SENHOR dos Exércitos e desprezaram a palavra do Santo de Israel.
Isaías 7:3 Disse o SENHOR a Isaías: Agora, sai tu com teu filho, que sechama Um-Resto-Volverá, ao encontro de Acaz, que está na outra extremidade do aqueduto do açude superior, junto ao caminho do campo do lavadeiro,
Isaías 8:12 Não chameis conjuração a tudo quanto este povo chamaconjuração; não temais o que ele teme, nem tomeis isso por temível.
Isaías 40:26 Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar.
Isaías 43:2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isaías 45:3 dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chamapelo teu nome.
Jeremias 7:10 e depois vindes, e vos pondes diante de mim nesta casa que se chama pelo meu nome, e dizeis: Estamos salvos; sim, só para continuardes a praticar estas abominações!
Jeremias 7:11 Será esta casa que se chama pelo meu nome um covil de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu, eu mesmo, vi isto, diz o SENHOR.
Jeremias 7:14 farei também a esta casa que se chama pelo meu nome, na qual confiais, e a este lugar, que vos dei a vós outros e a vossos pais, como fiz a Siló.
Jeremias 7:30 porque os filhos de Judá fizeram o que era mau perante mim, diz o SENHOR; puseram os seus ídolos abomináveis na casa que sechama pelo meu nome, para a contaminarem.
Jeremias 20:3 Então, lhe disse Jeremias: O SENHOR já não te chamaPasur, e sim Terror-Por-Todos-Os-Lados.
Jeremias 25:29 Pois eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar; e ficareis vós de todo impunes? Não, não ficareis impunes, porque eu chamo a espada sobre todos os moradores da terra, diz o SENHOR dos Exércitos.
Jeremias 32:25 Contudo, ó SENHOR Deus, tu me disseste: Compra o campo por dinheiro e chama testemunhas, embora já esteja a cidade entregue nas mãos dos caldeus.
Jeremias 32:34 Antes, puseram as suas abominações na casa que sechama pelo meu nome, para a profanarem.
Jeremias 34:15 Não há muito, havíeis voltado a fazer o que é reto perante mim, apregoando liberdade cada um ao seu próximo; e tínheis feito perante mim aliança, na casa que se chama pelo meu nome;
Ezequiel 20:47 e dize ao bosque do Sul: Ouve a palavra do SENHOR: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que acenderei em ti um fogo que consumirá em ti toda árvore verde e toda árvore seca; não se apagará a chama flamejante; antes, com ela se queimarão todos os rostos, desde o Sul até ao Norte.
Joel 1:19 A ti, ó SENHOR, clamo, porque o fogo consumiu os pastos do deserto, e a chama abrasou todas as árvores do campo.
Joel 2:3 À frente dele vai fogo devorador, atrás, chama que abrasa; diante dele, a terra é como o jardim do Éden; mas, atrás dele, um deserto assolado. Nada lhe escapa.
Amós 5:8 procurai o que faz o Sete-estrelo e o Órion, e torna a densa treva em manhã, e muda o dia em noite; o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra; SENHOR é o seu nome.
Amós 9:6 Deus é o que edifica as suas câmaras no céu e a sua abóbada fundou na terra; é o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra; SENHOR é o seu nome.
Obadias 1:18 A casa de Jacó será fogo, e a casa de José, chama, e a casa de Esaú, restolho; aqueles incendiarão a este e o consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou.
Mateus 1:16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo.
Mateus 13:55 Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas?
Mateus 20:8 Ao cair da tarde, disse o senhor da vinha ao seu administrador:Chama os trabalhadores e paga-lhes o salário, começando pelos últimos, indo até aos primeiros.
Mateus 22:43 Replicou-lhes Jesus: Como, pois, Davi, pelo Espírito, chama-lhe Senhor, dizendo:
Mateus 22:45 Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é ele seu filho?
Mateus 27:47 E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Elechama por Elias.
Marcos 10:49 Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.
Marcos 12:37 O mesmo Davi chama-lhe Senhor; como, pois, é ele seu filho? E a grande multidão o ouvia com prazer.
Marcos 15:35 Alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Vede,chama por Elias!
Lucas 16:24 Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Lucas 20:37 E que os mortos hão de ressuscitar, Moisés o indicou no trecho referente à sarça, quando chama ao Senhor o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.
Lucas 20:44 Assim, pois, Davi lhe chama Senhor, e como pode ser ele seu filho?
João 4:16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá;
João 10:3 Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chamapelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora.
João 11:28 Tendo dito isto, retirou-se e chamou Maria, sua irmã, e lhe disse em particular: O Mestre chegou e te chama.
Atos 9:11 Então, o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chamaDireita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso; pois ele está orando
Romanos 4:17 como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.
Romanos 9:11 E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama),
Gálatas 5:8 Esta persuasão não vem daquele que vos chama.
I Tessalonicenses 2:12 exortamos, consolamos e admoestamos, para viverdes por modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória.
I Tessalonicenses 5:24 Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
II Tessalonicenses 1:8 em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.
II Tessalonicenses 2:4 o qual se opõe e se levanta contra tudo que sechama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.
Hebreus 3:13 pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.
Hebreus 9:2 Com efeito, foi preparado o tabernáculo, cuja parte anterior, onde estavam o candeeiro, e a mesa, e a exposição dos pães, se chama o Santo Lugar;
Hebreus 9:3 por trás do segundo véu, se encontrava o tabernáculo que sechama o Santo dos Santos,
Apocalipse 1:14 A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo;
Apocalipse 2:18 Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido:
Apocalipse 11:8 e o seu cadáver ficará estirado na praça da grande cidade que, espiritualmente, se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado.
Apocalipse 12:9 E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que sechama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.
Apocalipse 16:16 Então, os ajuntaram no lugar que em hebraico se chamaArmagedom.
Apocalipse 19:11 Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.
Apocalipse 19:12 Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo.
Apocalipse 19:13 Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus;
 www.sbb.org.br 




Imagem impressionante de um viveiro de estrela


http://iatap.comunidades.net/index.php?pagina=1456640287_02



















Um comentário:

  1. Boa noite Rosemeire.
    Todos os blogues sumiram. Até na França ninguém consegue acessar nada. Sempre encontro os amigos no facebook. Você não tem uma página lá ? Abraços !

    ResponderExcluir