E Saul mandou a seguinte mensagem a Jessé: "Eu gostei de Davi. Deixe que ele fique aqui a meu serviço." 1 Samuel 16.22
.
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
REI DAVI PRIMEIRO CAPÍTULO DA SÉRIE ASSISTA AQUI
http://www.avidacerta.com/2011_02_01_archive.html
Qual é o seu caminho?
.
O DEMÔNIO O IMPEDE DE OUVIR
1 Samuel 19.4
http://ministeriohajavida.blogspot.com/2011_03_01_archive.html
..........................................................................................................................
Quando Jesus declarou, em Seu diálogo com Nicodemos, que “ninguém subiu ao Céu, senão Aquele que de lá desceu, ... o Filho do homem” (Jo 3:13), pelo menos
.......................................
.............................................
CURIOSIDADES BÍBLICAS
VOCÊ SABIA?
Quem o monte Hermom, com cerca de 3000 m acima do nível do mar, podia ser visto de muitas partes da Palestina, Síria, Arábia, Fenícia e Mediterrâneo. Considerado sagrado pelos pagãos, sua eternas neves que se espalham em longas fitas pelas encostas, seu degelo formava pequenos riachos que desciam pelos montes da Palestina. O monte Hermom tem um papel muito importante na formação do clima da região da Palestina. Funciona como um catalisador das correntes de ar quente é úmido vindas do Mediterrâneo e o precipitador das mesma em forma de orvalho denso em áreas mais próximas, daí escreveu Davi "Como o orvalho de Hermom que desce sobre os montes de Sião", Sl 133.3.
SALMOS 133
A excelência do amor fraternal
Cântico dos degraus, de Davi
1 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes;
3 como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre.
...................................................................................................................
A BÍBLIA E A IDOLATRIA
Milhões de pessoas no mundo praticam a idolatria, às vezes porque ignoram a verdade ou às vezes porque o deus deste mundo as cegou. Por isso resolvemos analisar a idolatria à luz da Palavra de Deus. O significa "idolatria"? "Idolatria" é o ato de prestar culto a criaturas ou objetos. É tudo aquilo - pessoas ou coisas - que indevidamente recebe a nossa devoção ou adoração.
I. O que Deus diz acerca da idolatria
- O ídolo não deve ser adorado; (Êxodo 20.4-6)
- O ídolo traz maldição divina a quem o faz; (Deuteronômio 27.15)
- O ídolo embrutece os que o fazem; (Salmos 115.8)
- O ídolo é mentira; (Jeremias 10.14)
- Devemos adorar a Deus em Espírito e em verdade; (João 4.24)
- Devemos conhecer o Pai como o único Deus verdadeiro; (João 17.3)
- Devemos conhecer a Jesus com o único caminho e pora; (João 14.6; 10.9)
- Devemos orar apenas em nome de Jesus; (João 15.16; 16-23)
- Devemos servir somente a Deus; (Atos 17.25)
- Devemos fugir da idolatria; (1 Coríntios 10.14)
- Devemos guardar-nos dos ídolos; (1 João 5.21)
- Porque Deus não compartilha a sua glória; (Isaías 42.8)
- Porque só o sangue de Jesus nos leva a Deus; (Hebreus 10.19)
- Porque nem Maria, nem os apóstolos e ninguém mais podem salvar; (Hebreus 7.25; 7.28; 4.1; 1 Timóteo 2.5)
- Porque só Jesus é o caminho; (João 14.6; Atos 4.12)
- Porque Jesus possui toda autoridade; (Mateus 28.18)
- Porque há um só Senhor; (1 Coríntios 8.6; Atos 2.36; Lucas 2.11)
TRISTEZA DE ALMA
A tristeza de alma como a que os discípulos experimentaram com a morte iminente de Jesus é algo bem real (Lc 22.45). Deus sabe que sofremos quando estamos com o coração partido (Jo 11.19,31-35).
A dor, quando não é exprimida, muitas vezes causa enfermidades emocionais e físicas complexas. A libertação do sofrimento e a felicidade interior só são conseguidas quando se apresenta a situação a Deus para que, dela, ele produzia frutos em seu benefício (Jo 7.37-38). Quando Jesus usou as palavras do profeta Isaías para retratar a si mesmo e seu papel messiânico, incluiu a substituição dos sinais de sofrimento - cinzas, pranto e espírito angustiado - pro sinais de vitória: beleza, alegria e vestes de louvor (Is 61.1-3; Lc 4.18-22).
Jesus identifica-se com o seu coração angustiado, porque é "um homem de dores e que sabe o que é padecer" (Is 53.3). Ele entende quando você sofre (Is 53.4).
Jesus chorou (Jo 11.35) e ensinou seus filhos, pelo exemplo da cruz, a exprimir, abertamente, sua queixas, tristezas, ansiedades e temores (Mt 26.39; 27.46).
Quanto às mulheres, o pesar não está restrito à morte de um ente querido. Dele também faz parte o esfacelamento de algo que elas consideravam seguro, como o casamento, bens, emprego, saúde, relacionamentos e finanças.
Os cristãos devem lembrar que o sofrimento não é eterno. Ele é curado quando se experimenta a viva, intencional e infalível graça de Deus (2Co 12.9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário