sábado, 18 de fevereiro de 2012

O DEMÔNIO O IMPEDE DE OUVIR

O DEMÔNIO O IMPEDE DE OUVIR

 
“Então, Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai, e disse-lhe: Não peque o rei contra seu servo Davi, porque ele não pecou contra ti, e porque os seus feitos te são mui bons.”
 1 Samuel 19.4

    O rei Saul, possuído pelo ciúme, pela inveja e pelo ódio, não conseguiu ouvir o sábio conselho que Jônatas, seu filho, deu a ele. Quando o demônio exerce algum domínio sobre a pessoa, faz com que ela aja como surda, cega e impiedosa. Nunca deixe o ódio, ou o desejo de vingança, dominar seu coração, pois a justificativa de que você foi muito magoado e, por isso, não consegue perdoar tem, implicitamente, uma revelação: o demônio está dirigindo sua vida.
    Por mais dura que tenha sido a maldade sofrida por você, pense no que a Palavra de Deus afirma que acontecerá com aqueles que não perdoam: não serão perdoados também. A razão por que muitos negam o perdão é a seguinte: o diabo não quer perdê-los e, por isso, leva-os a tomarem tal atitude. Entretanto, a verdade é que o ato de perdoar tornará você mais abençoado. Seja sábio, portanto, oferecendo o perdão a quem o tem feito sofrer.
    Quem deixa o sentimento mau entrar no coração perde a capacidade de ouvir  o Senhor. Então, essa pessoa não consegue viver em paz, pois passa o tempo todo pensando no que lhe fizeram. O diabo, que usou alguém para magoá-lo, agora o está tentando para que você negue o perdão àquela pessoa que ele usou. O pior é que, com isso, o inimigo o mantém em suas mãos, impedindo que você seja abençoado.
    Saul, por ter perdido a capacidade de ouvir o Altíssimo, ao receber uma ordem divina por intermédio do profeta Samuel, não deu a devida atenção a tudo o que lhe fora ordenado fazer e, assim, desobedeceu ao Senhor. Por causa disso, ele perdeu o reino. Da mesma forma, não deixe o diabo destruir sua capacidade de ouvir a voz mansa e suave do nosso bom Deus, pois, se você não cumprir o que lhe for mandado, não conseguirá agradar a Ele. Atente para o fato de que há muitos que já não conseguem ouvi-lO.
    O melhor mesmo é ser guiado pelo Santo Espírito, o qual o conduzirá sempre em triunfo. Por ter permitido que o mal enchesse seu coração de ódio, Saul não percebeu que os feitos de Davi lhe eram muito bons, como observou Jônatas. Os que não ouvem Deus podem morrer cedo, pois a árvore que não dá bons frutos ou deixa de produzi-los será cortada. Então, fuja de qualquer pecado, porque um abismo vai chamar outro (Sl 42.7) e, assim, sua vida ficará ingovernável.
    Em Cristo, com amor,
    R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário