sábado, 10 de março de 2012

"Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus[.

..............................................................

"Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus[...]" (Rm 8.17)

Sempre li a parábola do Filho Pródigo (Lc 15.11-31) pensando nos desviados dos caminhos do Senhor. Nos últimos anos aprendi que essa parábola vai muito além. Sua mensagem alcança todos nós.

Para muitos, estar na igreja basta. "Pronto, estou salvo, agora é esperar o céu". Mas ocupar um banco na igreja de nada vale se o nosso coração não for motivado pelo amor (1Co 13). A igreja é estrutura de apoio para crescermos no conhecimento de Deus e de sua Palavra e praticarmos a comunhão. Mas é preciso ter a motivação certa. Por que você está na casa do Pai?

http://jovenscompropositomt.blogspot.com/2008_06_01_archive.html

.......................................................................................

....................................s.
“Uma profunda tranqüilidade inunda a minha alma.
webmisericordia.wordpress.com
 ...........................................

........................s.
Mateus 13:47 O reino dos céus é ainda semelhante a uma rede









o  melhor alimento    .


Jejuar significa abster-se de alimento por um certo período de tempo. No Velho Testamento, o jejum está geralmente associado com três coisas: tristeza (Juízes 20:26; 1 Samuel 31:13; 2 Samuel 1:12; 1 Reis 21:27; Ester 4:3; Salmo 35:13; Daniel 6:18); confissão de pecados (2 Samuel 12; 1 Samuel 7:6; Jonas 3:5; Neemias 9:1); e buscar o Senhor (2 Crônicas 20:3; Esdras 8:21, 23; Ester 4:16; Joel 1:14; 2:15; Neemias 1:4; Daniel 9:3).

Muitas vezes estes elementos de aflição, confissão e oração foram juntados em períodos de jejum. Um dia regular de jejum foi observado pelos judeus todos os anos: o dia da expiação (Levítico 16:31; veja Atos 27:9). O dia da expiação era naturalmente associado com aflição, confissão e oração, quando o povo se recordava dos pecados que havia cometido durante o ano e oferecia sacrifícios pela sua purificação.
 
Nos dias do Novo Testamento, os fariseus tinham transformado o jejum em um ritual e um espetáculo. Jesus ensinava que o jejum é para ser feito em particular e não para impressionar os outros (Mateus 6:16-18). Ele também ensinava que o jejum é para ser feito em ocasiões apropriadas, isto é, em tempos de aflição (Lucas 5:33-39). 

O jejum não é um ritual mecânico, para ser praticado simplesmente com o propósito de jejuar. Mas quando a tristeza, a culpa ou a necessidade por uma comunicação mais íntima com o Senhor pede isso, então o jejum pode ser praticado.
 
Ainda que o Novo Testamento nunca ordene o jejum, ele mostra que os cristãos primitivos ocasionalmente jejuavam, quando as circunstâncias eram propícias. Por exemplo, em Atos 13:2-3, a igreja jejuava quando enviava dois dos seus professores numa longa viagem de pregação. 

Em Atos 14:23, as igrejas jejuavam quando indicavam anciãos. Jejuar nunca deveria ser pensado como um meio de manipular o favor de Deus ou como um modo de fazer com que Deus ficasse mais atento às nossas orações.

http://www.filhosdeyhwh.com.br/2011_04_15_archive.html
.......................s.
(Mat. 25,14-29). parabola-dos-talentos. Pois será como um homem que, .

O sermão continua: A parábola dos dez talentos
Lc.19.11-27 




.................................

Mateus 25:14 Jesus continuou: - O Reino do Céu será como um homem que ia fazer uma viagem. Ele chamou os seus empregados e os pôs para tomarem conta da sua propriedade.
Mateus 25:15 E lhes deu dinheiro de acordo com a capacidade de cada um: ao primeiro deu quinhentas moedas de ouro; ao segundo deu duzentas; e ao terceiro deu cem. Então foi viajar.
Mateus 25:16 O empregado que tinha recebido quinhentas moedas saiu logo, fez negócios com o dinheiro e conseguiu outras quinhentas.
Mateus 25:17 Do mesmo modo, o que havia recebido duzentas moedas conseguiu outras duzentas.
Mateus 25:18 Mas o que tinha recebido cem moedas saiu, fez um buraco na terra e escondeu o dinheiro do patrão.
Mateus 25:19 - Depois de muito tempo, o patrão voltou e fez um acerto de contas com eles.
Mateus 25:20 O empregado que havia recebido quinhentas moedas chegou e entregou mais quinhentas, dizendo: "O senhor me deu quinhentas moedas. Veja! Aqui estão mais quinhentas que consegui ganhar."
Mateus 25:21 - "Muito bem, empregado bom e fiel", disse o patrão. "Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou pôr você para negociar com muito. Venha festejar comigo!"
Mateus 25:22 - Então o empregado que havia recebido duzentas moedas chegou e disse: "O senhor me deu duzentas moedas. Veja! Aqui estão mais duzentas que consegui ganhar."
Mateus 25:23 - "Muito bem, empregado bom e fiel", disse o patrão. "Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou pôr você para negociar com muito. Venha festejar comigo!"
Mateus 25:24 - Aí o empregado que havia recebido cem moedas chegou e disse: "Eu sei que o senhor é um homem duro, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.
Mateus 25:25 Fiquei com medo e por isso escondi o seu dinheiro na terra. Veja! Aqui está o seu dinheiro."
Mateus 25:26 - "Empregado mau e preguiçoso!", disse o patrão. "Você sabia que colho onde não plantei e junto onde não semeei.
Mateus 25:27 Por isso você devia ter depositado o meu dinheiro no banco, e, quando eu voltasse, o receberia com juros." - Depois virou-se para os outros empregados e disse:
Mateus 25:28 "Tirem dele o dinheiro e dêem ao que tem mil moedas.
Mateus 25:29 Porque aquele que tem muito receberá mais e assim terá mais ainda; mas quem não tem, até o pouco que tem será tirado dele.
Mateus 25:30 E joguem fora, na escuridão, o empregado inútil. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero."














 http://4.bp.blogspot.com/_l6sUOUZkBwc/TJFVunc9OqI/AAAAAAAAAlk/pfkHSwgZXgk/s1600/Davi+um+guerreiro+01.jpg




......................................

Mt 13,24-43


Quero ver provar que Deus não existe



Por Clóvis Cabalau
Esta eu pesquei na Super Interessante deste mês e é para deixar o famoso ateísta e cientista Richar Dawkins de cara amarrada. A revista diz mais ou menos assim: “Se por um lado, para alguns cientistas é impossível admitir que certas coisas acontecem por causa de Deus, por outro, é impossível para a ciência provar que Deus não existe”.
http://jovensba.blogspot.com/2010_06_01_archive.html
..........................................................................................
http://mesadepalavras.files.wordpress.com/2011/07/animated20gif20water2028.gif


PARÁBOLA DE UM GRÃO DE TRIGO

Julho 9, 2011
1. Como a chuva rega o chão e faz germinar o pão, assim a Palavra de Deus rega o coração e faz germinar a conversão, cumprindo assim a sua missão. É a lição de Deus em Isaías 55,10-11, que, por graça, ouviremos neste Domingo XV do Tempo Comum.
 2. Brotará então dos nossos lábios a bela canção do Salmo 65(64), em que o nosso coração se veste de festa e de primavera para enaltecer as maravilhas da criação, também ela com rosto, e com rosto tenso, completamente voltado para Deus, porque tudo recebe de Deus, porque se recebe de Deus. A criação com rosto, e com rosto completamente tendido para Deus, quase saindo fora do pescoço, tal a intensidade da espera, é uma imagem cunhada por Paulo com dois belíssimos termos gregos, ambos utilizados na lição deste Domingo da Carta aos Romanos (8,18-23), de que aqui transcrevemos os versículos 18 e 19:
















































Evangelho de hoje (Mateus 13,47-53)

O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de
































































.......................................








 http://www.filhosdeyhwh.com.br/2011_04_15_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário