sexta-feira, 24 de agosto de 2012

37 passagens com SATANÁS

     http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/globoterrestre.gif
                                                                                                                                       http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/globoterrestre.gif


Jó 1

Linguagem de Hoje
                                                                                                              Nova Versão Internacional
1 - Na terra de Uz morava um homem chamado Jó. Ele era bom e honesto, temia a Deus e procurava não fazer nada que fosse errado.
2 - Jó tinha sete filhos e três filhas
3 - e era dono de sete mil ovelhas, três mil camelos, mil bois e quinhentas jumentas. Tinha também um grande número de escravos. Enfim, Jó era o homem mais rico de todo o Oriente.
4 - Os filhos de Jó iam às casas uns dos outros e davam banquetes, cada um por sua vez. E as três irmãs eram sempre convidadas para esses comes-e-bebes.
5 - Quando terminava uma rodada de banquetes, Jó se levantava de madrugada e oferecia sacrifícios em favor de cada um dos seus filhos, para purificá-los. Jó sempre fazia isso porque pensava que um dos filhos poderia ter pecado, ofendendo a Deus em pensamento.
6 - Chegou o dia em que os servidores celestiais vieram apresentar-se diante de Deus, o SENHOR, e no meio deles veio também Satanás. 6 - Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles.
7 - O SENHOR perguntou: —De onde você vem vindo? Satanás respondeu: —Estive dando uma volta pela terra, passeando por aqui e por ali. 7 - O Senhor disse a Satanás: ""De onde você veio? "" Satanás respondeu ao Senhor: ""De perambular pela terra e andar por ela"".
8 - Aí o SENHOR disse: —Você notou o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado. 8 - Disse então o Senhor a Satanás: ""Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal"".
9 - Satanás respondeu: —Será que não é por interesse próprio que Jó te teme? 9 - ""Será que Jó não tem razões para temer a Deus? "", respondeu Satanás.
10 - Tu não deixas que nenhum mal aconteça a ele, à sua família e a tudo o que ele tem. Abençoas tudo o que Jó faz, e no país inteiro ele é o homem que tem mais cabeças de gado. 10 - ""Acaso não puseste uma cerca em volta dele, da família dele e de tudo o que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo o que ele faz, de modo que todos os seus rebanhos estão espalhados por toda a terra.
11 - Mas, se tirares tudo o que é dele, verás que ele te amaldiçoará sem nenhum respeito. 11 - Mas estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face. ""
12 - O SENHOR disse a Satanás: —Pois bem. Faça o que quiser com tudo o que Jó tem, mas não faça nenhum mal a ele mesmo. Então Satanás saiu da presença do SENHOR. 12 - O Senhor disse a Satanás: ""Pois bem, tudo o que ele possui está nas suas mãos; apenas não encoste um dedo nele"". Então Satanás saiu da presença do Senhor.
13 - Um dia, enquanto os filhos e as filhas de Jó estavam num banquete na casa do irmão mais velho, 13 - Certo dia, quando os filhos e as filhas de Jó estavam num banquete, comendo e bebendo vinho na casa do irmão mais velho,
14 - chegou à casa de Jó um dos seus empregados, que disse: —Nós estávamos arando a terra com os bois, e as jumentas estavam pastando ali perto. 14 - um mensageiro veio dizer a Jó: ""Os bois estavam arando, e os jumentos estavam pastando por perto,
15 - De repente, os sabeus nos atacaram e levaram tudo. Eles mataram à espada os empregados, e só eu consegui escapar para trazer a notícia. 15 - e os sabeus atacaram e os levaram embora. Mataram à espada os empregados, e eu fui o único que escapou para lhe contar! ""
16 - Enquanto este ainda estava falando, veio outro empregado e disse: —Raios caíram do céu e mataram todas as ovelhas e os pastores. Só eu consegui escapar para trazer a notícia. 16 - Enquanto ele ainda estava falando, chegou outro mensageiro e disse: ""Fogo de Deus caiu do céu e queimou totalmente as ovelhas e os empregados, e eu fui o único que escapou para lhe contar! ""
17 - Enquanto este ainda estava falando, chegou um terceiro, que disse: —Três bandos de caldeus nos atacaram e levaram os camelos. Eles mataram à espada os empregados, e só eu consegui escapar para trazer a notícia. 17 - Enquanto ele ainda estava falando, chegou outro mensageiro e disse: ""Vieram caldeus em três bandos, atacaram os camelos e os levaram embora. Mataram à espada os empregados, e eu fui o único que escapou para lhe contar! ""
18 - Enquanto este ainda estava falando, chegou mais um, que disse a Jó: —Os seus filhos e as suas filhas estavam no meio de um banquete na casa do seu filho mais velho. 18 - Enquanto ele ainda estava falando, chegou ainda outro mensageiro e disse: ""Seus filhos e suas filhas estavam num banquete, comendo e bebendo vinho na casa do irmão mais velho,
19 - De repente, veio do deserto um vento muito forte que soprou contra a casa, e ela caiu em cima dos seus filhos. Todos eles morreram; só eu consegui escapar para trazer a notícia. 19 - quando, de repente, um vento muito forte veio do deserto e atingiu os quatro cantos da casa, que desabou. Eles morreram, e eu fui o único que escapou para lhe contar! ""
20 - Então Jó se levantou e, em sinal de tristeza, rasgou as suas roupas e rapou a cabeça. Depois ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e adorou a Deus. 20 - Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se no chão em adoração,
21 - Aí disse assim: —Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O SENHOR deu, o SENHOR tirou; louvado seja o seu nome! 21 - e disse: ""Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor "".
22 - Assim, apesar de tudo o que havia acontecido, Jó não pecou, nem pôs a culpa em Deus. 22 - Em tudo isso Jó não pecou nem de nada culpou a Deus.






1 Pedro 5:8 Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;

Tradução na Linguagem de Hoje


I Crônicas 21:1 Satanás quis criar problemas para o povo de Israel e por isso levou Davi a fazer uma contagem do povo.


Zacarias 3:1 Em outra visão, Deus me mostrou o Grande Sacerdote Josué, que estava de pé em frente do Anjo do SENHOR. Satanás estava à direita de Josué, pronto para acusá-lo.
Zacarias 3:2 O Anjo do SENHOR disse a Satanás: - Que Deus o condene, Satanás! Que o SENHOR, que escolheu Jerusalém, o condene! Esse homem é como um tição tirado do fogo.


Mateus 4:10 Jesus respondeu: - Vá embora, Satanás! As Escrituras Sagradas afirmam: "Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele."
Mateus 12:26 Assim, se no reino de Satanás um grupo está combatendo contra outro, isso quer dizer que esse reino já está dividido e logo vai desaparecer.
Mateus 16:23 Jesus virou-se e disse a Pedro: - Saia da minha frente, Satanás! Você é como uma pedra no meu caminho para fazer com que eu tropece, pois está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa.


Marcos 1:13 Jesus ficou lá durante quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Ali havia animais selvagens, e os anjos cuidavam de Jesus.
Marcos 3:23 Então Jesus chamou todos e começou a ensiná-los por meio de comparações. Ele dizia: - Como é que Satanás pode expulsar a si mesmo?
Marcos 3:26 Se o reino de Satanás se dividir em grupos, e esses grupos lutarem entre si, o reino não continuará a existir, mas será destruído.
Marcos 4:15 Algumas pessoas que a ouvem são como as sementes que caíram na beira do caminho. Logo que ouvem, Satanás vem e tira a mensagem que foi semeada no coração delas.
Marcos 8:33 Jesus virou-se, olhou para os discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: - Saia da minha frente, Satanás! Você está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa.


Lucas 10:18 Jesus respondeu: - De fato, eu vi Satanás cair do céu como um raio.
Lucas 11:18 Se o reino de Satanás tem grupos que lutam entre si, como continuará a existir? Vocês dizem que é Belzebu que me dá poder para expulsar demônios.
Lucas 13:16 E agora está aqui uma descendente de Abraão que Satanás prendeu durante dezoito anos. Por que é que no sábado ela não devia ficar livre dessa doença?
Lucas 22:3 Então Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze discípulos.
Lucas 22:31 Jesus continuou: - Simão, Simão, escute bem! Satanás já conseguiu licença para pôr vocês à prova. Ele vai peneirar vocês como o lavrador peneira o trigo a fim de separá-lo da palha.


João 13:27 E assim que Judas recebeu o pão, Satanás entrou nele. Então Jesus disse a Judas: - O que você vai fazer faça logo!


Atos 5:3 Então Pedro disse a Ananias: - Por que você deixou Satanás dominar o seu coração? Por que mentiu para o Espírito Santo? Por que você ficou com uma parte do dinheiro que recebeu pela venda daquele terreno?
Atos 26:18 Você vai abrir os olhos deles a fim de que eles saiam da escuridão para a luz e do poder de Satanás para Deus. Então, por meio da fé em mim, eles serão perdoados dos seus pecados e passarão a ser parte do povo escolhido de Deus."


Romanos 16:20 E Deus, a nossa fonte de paz, logo esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com vocês!


I Coríntios 5:5 entreguem esse homem a Satanás, para que o seu corpo seja destruído, mas o seu espírito seja salvo no Dia do Senhor.
I Coríntios 7:5 Que os dois não se neguem um ao outro, a não ser que concordem em não ter relações por algum tempo a fim de se dedicar à oração. Mas depois devem voltar a ter relações, a fim de não caírem nas tentações de Satanás por não poderem se dominar.


II Coríntios 2:11 a fim de que Satanás não se aproveite de nós; pois conhecemos bem os planos dele.
II Coríntios 11:14 E isso não é de admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz.
II Coríntios 12:7 Mas, para que não ficasse orgulhoso demais por causa das coisas maravilhosas que vi, eu recebi uma doença dolorosa, que é como um espinho no meu corpo. Ela veio como um mensageiro de Satanás para me dar bofetadas e impedir que eu ficasse orgulhoso.


I Tessalonicenses 2:18 Por isso quisemos ir até aí e fazer uma visita a vocês. Pelo menos eu, Paulo, quis fazer isso mais de uma vez, mas Satanás não nos deixou.


II Tessalonicenses 2:9 O Perverso chegará com o poder de Satanás e fará todo tipo de falsos milagres e maravilhas.


I Timóteo 1:20 Entre elas estão Himeneu e Alexandre, que eu já entreguei a Satanás para que aprendessem a não blasfemar mais.
I Timóteo 5:15 Pois algumas viúvas já se desviaram e seguiram Satanás.


Apocalipse 2:9 Eu sei o que vocês estão sofrendo. Sei que são pobres, mas, de fato, são ricos. Sei como aqueles que afirmam que são judeus, mas não são, falam mal de vocês. Eles são um grupo que pertence a Satanás.
Apocalipse 2:13 Eu sei que vocês moram aí onde está o trono de Satanás. Vocês são fiéis e não abandonaram a fé que têm em mim, até mesmo quando Antipas, minha testemunha fiel, foi morto aí em Pérgamo, onde Satanás mora.
Apocalipse 2:24 "Porém aí em Tiatira o resto de vocês não seguiu esse mau ensinamento. Vocês não aprenderam o que alguns chamam de 'os segredos profundos de Satanás'. Afirmo que não porei mais nenhuma carga sobre vocês.
Apocalipse 3:9 Escutem! Quanto àquela gente que pertence a Satanás, aqueles mentirosos que afirmam que são judeus, mas não são, eu farei com que eles venham e caiam de joelhos diante de vocês. E todos eles saberão que eu amo vocês.
Apocalipse 12:9 O enorme dragão foi lançado fora do céu. Ele é aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que leva todas as pessoas do mundo a pecar. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados junto com ele.
Apocalipse 20:2 Ele agarrou o dragão, aquela velha cobra que é o Diabo ou Satanás, e o amarrou por mil anos.
Apocalipse 20:7 Depois que os mil anos terminarem, Satanás será solto da sua prisão
Apocalipse 20:8 e sairá para enganar os povos de todas as nações do mundo, isto é, Gogue e Magogue. Satanás os juntará para a batalha, e eles serão tantos como os grãos de areia da praia do mar.















Nenhum comentário:

Postar um comentário