domingo, 26 de janeiro de 2014

História 111: O rapaz que adormeceu

http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/Hist%C3%B3rias-B%C3%ADblicas/Parte-7-Desde-a-ressurrei%C3%A7%C3%A3o-de-Jesus-at%C3%A9-a-pris%C3%A3o-de-Paulo/Hist%C3%B3ria-111-O-rapaz-que-adormeceu/

Meu Livro de Histórias Bíblicas

PUBLICADO EM

História 111: O rapaz que adormeceu

ORA, veja só! Será que o rapaz deitado no chão está muito machucado? Olhe, um dos homens saindo da casa é Paulo! Vê ali também Timóteo? Será que o rapaz caiu da janela?

Paulo vindo para ressuscitar Êutico
Sim, isto foi o que aconteceu. Paulo estava dando um discurso aos discípulos ali em Trôade. Sabia que não ia vê-los por muito tempo, porque ia tomar um navio no dia seguinte. Por isso, ficou falando até a meia-noite.
Bem, este rapaz chamado Êutico estava sentado na janela e adormeceu. Caiu para trás, e para fora da janela, três andares para baixo, até o chão! Por isso, as pessoas parecem aqui tão preocupadas. É como temiam, o rapaz estava morto.
Vendo Paulo que o rapaz estava morto, deitou-se sobre ele e o abraçou. Depois disse: ‘Não se preocupem. Ele está bem!’ E estava mesmo! Foi um milagre! Paulo o trouxe de volta ávida! A multidão ficou cheia de alegria.
Todos subiram então e foram comer. Paulo continuou a falar até a madrugada. Mas, pode estar certo de que Êutico não adormeceu mais! Daí, Paulo, Timóteo e os que viajavam com eles tomaram o navio. Sabe para onde foram?
Paulo acabou sua terceira viagem de pregação e estava voltando para casa. Nesta viagem, tinha ficado três anos só em Éfeso. Foi uma viagem ainda mais longa do que a segunda.
Partindo de Trôade, o navio parou em Mileto. Ficando pertinho de Éfeso, Paulo mandou chamar os anciãos daquela congregação a Mileto, para falar com eles pela última vez. Depois, quando era hora de embarcar, como ficaram tristes de ver Paulo partir!
Por fim, o navio chegou de volta a Cesaréia. Na casa do discípulo Filipe, onde Paulo ficou, o profeta Ágabo advertiu Paulo. Disse que Paulo seria preso ao chegar a Jerusalém. E assim foi. Daí, depois de ficar dois anos preso em Cesaréia, Paulo foi mandado a Roma, para ser julgado por César.Vejamos o que aconteceu na viagem a Roma.


Perguntas

  • Na gravura, quem é o rapaz caído no chão, e o que aconteceu a ele?
  • O que faz Paulo quando vê que o rapaz está morto?
  • Aonde Paulo, Timóteo e os que viajam com eles estão indo, e o que acontece quando param em Mileto?
  • Que advertência o profeta Ágabo dá a Paulo, e como as coisas acontecem exatamente como ele diz?

Perguntas adicionais





























Nenhum comentário:

Postar um comentário