sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

IMAGENS BÍBLICA

1 CO 14:20 AND

...........................................................................


"Os dois cestos de figos".

Jeremias 24

1 E o Senhor mostrou-me dois cestos de figos postos diante do templo do Senhor. Isso aconteceu depois que Nabucodonosor levou de Jerusalém, para o exílio na Babilônia, Joaquim, filho de Jeoaquim, rei de Judá, os líderes de Judá e os artesãos e artífices.
2 Um cesto continha figos muito bons, como os que amadurecem no princípio da colheita; os figos do outro cesto eram ruins e intragáveis.
3 Então o Senhor me perguntou: "O que você vê, Jeremias?"
Eu respondi: Figos. Os bons são muito bons, mas os ruins são intragáveis.
4 Então o Senhor me dirigiu a palavra, dizendo:
5 "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Considero como esses figos bons os exilados de Judá, os quais expulsei deste lugar para a terra dos babilônios, a fim de fazer-lhes bem.
6 Olharei favoravelmente para eles, e os trarei de volta a esta terra. Eu os edificarei e não os derrubarei; eu os plantarei e não os arranca­rei.
7 Eu lhes darei um coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração.
8 "Mas como se faz com os figos ruins e intragáveis", diz o Senhor, "assim lidarei com Zedequias, rei de Judá, com os seus líderes e com os sobreviventes de Jerusalém, tanto os que permanecem nesta terra como os que vivem no Egito.
9 Eu os tornarei objeto de terror e de desgraça para todos os reinos da terra. Para onde quer que eu os expulsar, serão uma afronta e servirão de exemplo, ridículo e maldição.
10 Enviarei contra eles a guerra, a fome e a peste até que sejam eliminados da terra que dei a eles e aos seus antepassados".
Leia o Capítulo Completo


O  livro de Jeremias:VER
" (Jr 31.31-

O emprego principal do livro de Jeremias no Novo Testamento diz respeito à sua profecia de um "novo concerto" (Jr 31.31-34). Embora Israel e Judá tivessem transgredido, repetidas vezes, os concertos com Deus, sendo, posteriormente, arruinados como castigo por sua rebeldia, Jeremias profetizou a respeito de um dia em que Deus faria com eles um novo concerto (Jr 31.31). O Novo Testamento deixa claro que esse novo concerto foi instituído com a morte e ressurreição de Jesus Cristo (Lc 22.20; cf. Mt 26.26-29; Mc 14.22-25), está sendo cumprido agora na igreja, que é o povo de Deus segundo o novo concerto (Hb 8.8-13), e chegará ao seu clímax na grande salvação de Israel (Rm 11.27). Outras passagem messiânicas de Jeremias aplicadas a Jesus Cristo no Novo Testamento são: (1) o Messias como o Bom Pastor e o Justo Renovo de Davi (Jr 23.1-8;ver Mt 21.8,9;Jo 10.1-18; 1 Co 1.30; 2 Co 5.21); (2) o choro amargo em Ramá (Jr 31.15), cumprido na época em que Herodes procurou matar o menino Jesus (ver Mt 2.17,18), e (3) o zelo messiânico pela pureza da casa de Deus (Jr 7.11), demonstrado por Jesus quando purificou o templo (ver Mt 21.13; Mc 11.17; Lc 19.4).



As Lamentações de Jeremias




















ebonie: Amnon estupra sua meia-irmã Tamar
ebboni.blogspot.com 
Amnon estupra sua meia-irmã Tamar


http://entretenimento.r7.com/rei-davi/noticias/%E2%80%9Cfiquei-muito-surpreso-e-feliz-com-meu-personagem%E2%80%9D-diz-jovem-que-interpretou-mefibosete-quando-crianca/





Vida ou Morte? Benção ou Maldição?
Qual sua Escolha?

Bênção e maldiçãoDeuteronômio 11:

http://adoresomenteamim.blogspot.com.br/2013/08/vida-ou-morte-bencao-ou-maldicao-qual.html












 St. Mark
  Mc  14:51-52      

Jesus é traído e preso>




Jesus é traído e preso

Marcos 14

43 Enquanto ele ainda falava, apareceu Judas, um dos Doze. Com ele estava uma multidão armada de espadas e varas, enviada pelos chefes dos sacerdotes, mestres da lei e líderes religiosos.
44 O traidor havia combinado um sinal com eles: "Aquele a quem eu saudar com um beijo, é ele: prendam-no e levem-no em segurança".
45 Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: "Mestre!", e o beijou.
46 Os homens agarraram Jesus e o prenderam.
47 Então, um dos que estavam por perto puxou a espada e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha.
48 Disse Jesus: "Estou eu chefiando alguma rebelião, para que vocês venham me prender com espadas e varas?
49 Todos os dias eu estive com vocês, ensinando no templo, e vocês não me prenderam. Mas as Escrituras precisam ser cumpridas".
50 Então todos o abandonaram e fugiram.
51 Um jovem, vestindo apenas um lençol de linho, estava seguindo Jesus. Quando tentaram prendê-lo,
52 ele fugiu nu, deixando o lençol para trás.














Nenhum comentário:

Postar um comentário